Assim como amor de verão não sobe a serra...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Homens gostam mais de sexo casual do que mulheres, diz estudo
26 de junho, 2008 - 12h08 GMT (09h08 Brasília)


Uma pesquisa realizada na Inglaterra sugere que os homens gostam mais de sexo casual do que as mulheres.

Publicado na revista científica Human Nature, o estudo é resultado da análise do comportamento de 1743 homens e mulheres nas manhãs seguintes às relações sexuais casuais.

Os resultados mostram que 80% dos homens avaliaram o encontro de maneira positiva, comparados com 54% das mulheres que fizeram uma boa avaliação da relação sexual.

Segundo a pesquisa, os homens demonstram maior satisfação sexual, autoconfiança e gostam de contar aos amigos sobre suas experiências.

Já muitas mulheres entrevistadas disseram se sentir usadas e decepcionadas e ainda se preocupam com a conseqüência para sua reputação.

"As restrições feitas pelas mulheres foram menos relacionadas à brevidade do encontro, e mais ao fato de que os homens parecem não apreciá-las. Para as mulheres, essa falta de gratidão implicaria na percepção de que elas fazem isso com vários homens", disse Anne Campbell, que liderou a pesquisa.


Evolução

De acordo com a autora, o fato de as mulheres não terem se adaptado ao sexo casual está relacionado à própria evolução da espécie.

"Em termos evolutivos, as mulheres sentem mais o peso do cuidado parental e há uma visão geral de que era uma vantagem para as mulheres escolher com cuidado e se manter fiéis aos seus parceiros para que eles não tenham motivo para pensar que estão cuidando do filho de outro homem", disse Campbell.

Para ela, isso explicaria porque, para as mulheres, a qualidade importa mais do que a quantidade – uma opinião que, segundo a autora, seria diferente da dos homens.

"Os homens são mais aptos a se reproduzirem e por isso se beneficiam de relações casuais com diversas parceiras", afirmou.

De acordo com Campbell, as alterações hormonais provocadas pelo ciclo menstrual das mulheres poderiam explicar a razão pela qual, apesar de avaliarem as relações de forma negativa, elas continuam fazendo sexo casual.



Sexo casual, amizade colorida, tico-tico no fubá e a mais nova que aprendi com um blablaísta: lesco-lesco (ele aprendeu com o Judão) ou é isso ou não é nada, dessa forma a mulher continua fazendo sexo casual mesmo achando que o homem não a valoriza! Eu não sei que opinião emitir sobre esse assunto, meu conselho sempre é: "Se você acha que vai se arrepender depois, então não faça/provoque!"


Achei um vídeo que explica mais ou menos esse processo! Para os que lêem por feed/e-mail, é só clicar aqui!



6 Observações:

Isis disse...

Sempre é cupa da evolução, não? Não somos seres racionais? Esses machos!

Tine Araujo disse...

@Isis
Na cartilha deles evolução é substantivo masculino, e não feminino como indica o dicionário!
Beijos

isis disse...

aahahaa

Sérgio disse...

Eu poderia descrever detalhadamente minha opinião que obviamente é diferente da de vocês.

Em vez disso vou indicar que assistam os vídeos abaixo de entrevistas com o psicólogo Flavio Gikovate.

Concordo em grande parte com as opiniões dele, e suas palestras me ajudaram muito a compreender os meus filhos e suas relações tão específicas.

Beijos, Sérgio

parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=zsxxW_FZvfM

parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=IjEqhDBLygw

parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=WHxqgdhuVUw

parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=W9b76oa_joI

legionário disse...

EU IA COMENTAR, MAS... DEIXA PRA LÁ. SÓ PRA APROVEITAR A OPORTUNIDADE, VOCÊ É DE CURITIBA, NÉ ? EU TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER CURITIBA QUANDO FIZ UM CURSO AÍ, PELA EMPRESA. UAU, QUE CIDADE! BONITA, LIMPA, POVO SIMPLES E ALEGRE... PELO MENOS É ESSA A VISÃO DE ALGUÉM DE FORA. PARABÉNS!

Roberto Camara Jr. disse...

Guenta aí!
Estamos falando de sexo heterossexual, certo?
Então vejamos:
Se 80% dos homens gostam e somente 54% DIZEM GOSTAR, ou o número de casos de estupro aumentou ou as mulheres continuam com aquele pensamento do "E depois? O que será que ele vai pensar de mim???" até na hora de responder uma pesquisa ou está cientificamente que 54% da população feminina é masoquista!
Pois a não ser que -nós homens - estejamos abusando de bonecas infláveis...Está na hora de revermos nossos conceitos...