Viver junto faz bem para a saúde!!!

domingo, 9 de março de 2008

Pesquisa sugere que casamento faz bem para a saúde
05 de outubro, 2007 - 10h40 GMT (07h40 Brasília)

O casamento faz bem para a saúde do casal e dos filhos, segundo um levantamento sobre famílias feito pelo Departamento Nacional de Estatísticas do governo britânico divulgado nesta sexta-feira.

O levantamento concluiu que homens solteiros de até 35 anos têm risco de morte 50 % maior do que um homem casado, da mesma idade. No caso das mulheres, as casadas têm menos probabilidade de desenvolver doenças crônicas do que as solteiras.

Os dados mostram ainda que as crianças de pais casados que continuam a viver juntos, permanecem na escola, ou faculdade, por mais tempo - 78% das meninas e 69% dos meninos, em famílias de pais casados, permanecem como estudantes em tempo integral aos 17 anos.

Neste quesito, os filhos de mães solteira vêm em segundo lugar, com 59% dos garotos e 69% das meninas continuando a estudar em tempo integral aos 17 anos.

O estudo, que analisa o período entre 1996 e 2006, mostra que o número de casais que coabitam mas não são casados aumentou em 65% no país, alcançando 2,3 milhões. O número de casais casados caiu 4% no mesmo período, para 12,1 milhões.

O levantamento ainda mostra que, para a saúde das crianças, a estabilidade é a melhor receita. Crianças que vivem com os pais naturais - casados ou não - têm muito menos chances de desenvolver doenças a longo prazo do que filhos de mães e pais solteiros.

O número de casais coabitando é muito mais alto entre os jovens. E, entre 2001 e 2003, 21% das mulheres entre 25 e 29 anos afirmaram já ter coabitado antes dos 25 anos de idade. Esta proporção cai para 1% entre as mais velhas.

Dados da Inglaterra e do País de Gales sugerem que se a tendência continuar, o número de pessoas com menos de 40 anos coabitando vai ultrapassar o número de casados, na mesma faixa etária, até 2014.




* * * * * * *

Viver junto, ao meu ver é uma arte que envolve muito respeito!!! Espero que todo mundo tenha oportunidade de encontrar sua cara metade!!! Bom eu não sei como funcionam os cartórios britânicos, mas aqui no Brasil tenho certeza que os nossos cartórios não gostam do “coabitando” sem registro... por quê??? Porque isso rende uma “graninha” que acaba globalizada!!! Para casar temos que pagar o cartório (igreja), normalmente as mulheres tem que mudar os documentos, além de que a mudança de estado civil às vezes podem envolver alterações em alguns bens, contas correntes e assim vai... Vocês acham que existem aqueles casamentos coletivos gratuitos só porque eles querem ser responsáveis socialmente??? Pode até ser que alguns não estejam vendo só o retorno futuro da ação... Mas não existe boa ação sem segunda intenção... Até quando estamos sendo bons temos a intenção de irmos para o céu!!!

6 Observações:

Daniel Bastos disse...

Minha mente é matéria escura pura, condensada e instável, mas obrigado!
;)

.:DuBaralho:. disse...

Caramba cada estudo q os caras fazem... haha !!!

Bom acho q o risco de morte é grande pra quem é solteiro, por varios motivos... feiura extrema, foras frequentes, depressão... ai o cara se mata memo...hahaha

Abração,

___________________
Dan - Doug - Rafa

[>Dallai<] disse...

Eu odeio cartórios e associações afins!
Quanto a casamento... Há o lado bom, como quase todas as coisas... Mas quando dá pra ser ruim, sai de baixo...

vitinho disse...

Olá Tine. Sempre ouvi dizer que: "Para dançar o tango são precisos dois"
Bom post esse.

Agora assunto muito sério:

Gostaria que aceitasse um prémio simbólico que deixei no meu blog para você.
Continuação do bom trabalho e um abraço.

New disse...

Oiêee!
Parabéns pelo mimo. Bem merecido.
Beijos.

Wallace disse...

A Tine quer casar rs....