Um post para Blogueiros!!!

terça-feira, 4 de março de 2008



Bom, fui convidada pelo Sampson do InovaVOX a participar da competição BlogIsso!Blogs... o que é isso??? Parece que deu a louca nos gerentes e eles resolveram presentear o pessoal da Blogosfera com dois layouts exclusivos, duas logomarcas e duas instalações do WordPress hospedadas no servidor deles!!! É além de ganhar o layout o blog ganhador passa a fazer parte da rede BlogIsso!Blogs!!! Não é bacana??? Então, clica aqui e lê o regulamento, é rapidinho!!!

E por que estou te contando para vocês ao invés de guardar essa informação em segredo comigo??? Primeiro, porque achei muito bacana essa iniciativa que vai contar com os layouts feitos pelo Sampson!!! Show de bola!!! Segundo, e creio que mais importante, é que não acho que meus blogs tenham o perfil que a rede busca!!! Vou explicar!!!

Apesar de um dos meus blogs estar com um ano de estrada, Este ou Aquele?, eu não entendo nada de html, não sei direito mexer no corel, não consegui nem fazer um banner, só outro dia descobri como riscar as palavrinhas, não entendo nada dessa parte de servidor, domínio e por ai vai!!!

Em Este ou Aquele? comento pesquisas, artigos e assuntos relacionados a área de estatística/pesquisa, ou seja, um assunto muito específico e que só chama a atenção de quem gosta da área. Não tenho mais de 100 visitas por dia (fonte: analytics).

Eu, Eu Mesma e Tine é um blog com pouco mais de 2 meses, onde coloco pensamentos e coisas que acho legal pela net. Nada muito impactante. Minhas visitas não passam de 50 por dia (fonte: analytics).

E o Não é Spam!!! eu nem conto, ele é meu arquivo particular de e-mails!!! Coloco lá o que eu gostei de forma que fique mais fácil achar lá do que na minha máquina em casa. Ainda não passei de 10 visitas diárias (fonte: analitycs).

Resumindo eu não sou Blogueira!!! Eu sou alguém que gosta de blogar, mas que faz o que o blogger proporciona de forma prática (sou mais uma usuária). Como trabalho o dia inteiro e só no período da noite me dedico a meus blogs e, ainda, gosto de ficar visitando outros blogs (é um vício visitar os amigos!) o tempo acaba ficando curto para me dedicar a um estudo auto-didata de html, por exemplo.

De maneira alguma acho que meus blogs não sejam bons, a cada dia que passa procuro melhorá-los cada vez mais!!! Espero que fique claro isso!!! EU AMO MEUS BLOGs!!! Apenas acho que não tem perfil para uma rede, pois juntado os 3 não tenho nem 200 visitas diárias (se Deus quiser chego lá!) e são as visitas que sustentam/mantém uma rede/blog!!! Não posso deixar de pensar em viabilidade, não me sentiria bem tentando esconder esse fato!!!

Por isso, cheguei a conclusão, que é melhor apenas divulgar essa promoção, principalmente, porque tenho consciência que têm muitos blogs bons por aqui, só esperando essa chance!!!


[Update: Depois de um longa conversa com um dos gerentes me explicando que as coisas não eram bem assim e que eles não estavam atrás de visitas e sim de qualidade nas blogagens, resolvi fazer a inscrição!!! Também não posso me negar a possibilidade de tentar (pensei)... o máximo que vai acontecer é eu não ganhar!!! Então se vocês acham bacana o Este ou Aquele? fazer parte de uma rede, quando houver a escolha pelo público, votem nesse Blog!!!]



Vou falar um pouco sobre as feras com quem vocês terão a chance de “blogar” junto e tenho certeza que depois de saber um pouquinho de cada um você, também, vai querer fazer parte da rede BlogIsso!Blogs.

BlogueIsso!Blogs
O BlogueIsso! é um condomínio de blogs sobre diversos assuntos. Atualmente, a rede é formada por 17 sites (que vou falar aqui). É gerenciado por Leonardo Fontes e Sampson Moreira, que querendo algo mais que apenas os próprios blogs decidiram que reunir em uma comunidade um bom grupo de pessoas poderia ser um passo à frente rumo à melhoria de qualidade da blogosfera brasileira. (fonte)


Afinidades Eletivas
De Ilo Aguiar, estudante de Jornalismo e de Ciências Sociais que gostaria mesmo de trabalhar com Cinema. Pelo que entendi escreve, também, para Portal Verdes Mares e Zona Cyber. (fonte)


Bang!
Três jornalistas cearenses - Ívila Bessa, Juliana Colares e Leonardo Fontes - colocam em pauta o bacana e o bizarro do pop media. Tem música, cinema, tevê e afins. O olhar varia: vai do sarcasmo à seriedade. Bang! é também é um espaço onde compartilham descobertas e mapeamento das tendências. (fonte)


Coió Online
Um blog de Fortaleza que abrange todos os assuntos que você imaginar!!!


Blog do Norton
Aqui você encontrará política, economia e um humor pontual que “cutuca” feridas!!!


Eletrocactus
Blog da banda cearense Eletrocactus, além de informações sobre a banda você encontra links para artistas do estado.


Flows
Como o preço do analista está pela hora da morte, a ruiva, Lucy desabafa e inventa um novo blog para emitir opiniões categóricas sobre assuntos irrelevantes do dia-a-dia e como método de fuga de suas verdadeiras obrigações. (fonte)


InovaVOX
Um blog que não tem um foco definido!!! Mas já na entrada você tem o aviso: “Eu não sei se esse blog é de humor!!!” Na verdade, trata das impressões de Sampson sobre o mundo digital e real!!!

Sim, estou falando de Sampson, o cara que é um dos gerentes do BlogueIsso!Blogs e que também é o criador do álbum mais querido da Blogosfera: o Blogurinhas!!!

Sem falar que ele é o cara que desenvolveu os layouts:
Oito Passos - 02/03/08
Sleek Blog - 29/02/08
BlogueIsso!Blogs - 19/02/08
Smokingpot - 17/02/08
Boombust - 10/02/08
BlogueIsso!Blogs - 31/01/08 (antes de virar rede)
Receita do Sucesso - 25/01/08
EitaPreula! - 11/01/08
InovaVOX - 19/11/07 (é claro que ele fez o dele mesmo, né?)

O próximo na fila será o seu layout!!! É sério!!! Sampson é quem desenvolverá os layouts dos ganhadores!!! Tenho certeza que depois que você conferir o trabalho realizado vai querer um layout dele!!! Ah... e promete para mim que se você ganhar vai pedir contador de comentários??? Eu adoro isso!!! hehehe essa é a melhor invenção de todas!!!


Meu Papagaio
Direto do Sergipe, todos os assuntos que você possa imaginar, tudo com muito humor!!! Comandado por Antonio Carlos Lima, quem??? É ele mesmo!!! O cara que criou o BlogAtlas!!! Acho que isso já diz tudo, né???


Microfonado
Uma viagem pelos sons. Música das ruas, dos edifícios, da clausura, dos estúdios. Uma coleta de barulhos reais e ruídos imaginários. Um microfone na mão e idéia nenhuma na cabeça. O blog é de Wesdley Vasconcelos, músico, funcionário público, com formação em jornalismo, baixista da banda Eletrocactus. (fonte)


Mr. Celofane
Você encontrará música, poesia e muita prosa ao visitar Mr. Celofane!!! Um dos posts tinha 34 comentários!!! Você tem dúvidas de que é bom??? Eu não!!!


Mulher de Blogueiro
É o blog da Éryka, esposa do Sampson!!! Ela conta histórias divertidíssimas sobre seu dia-a-dia hehehe e isso inclui o Sampson!!! Então já viu... são risos na certa!!!


Pebol
Blog de Luís Carlos Freitas, jornalista do Diário do Nordeste, onde é um dos responsáveis pela elaboração da capa do jornal. O interesse por futebol vem dos tempos em que trabalhou no caderno Jogada, logo no começo de sua carreira. (fonte) http://pebol.blogueisso.com/about/


Prensa 3.0
Do, também, gerente do BlogueIsso!Blogs, ele fala da mídia impressa na versão virtual!!! Textos, realmente, reflexivos!!!


re:bacana
Blog onde Rafael Rodrigues recorta fragmentos da cultura pop e os refunde (uma coisa meio DN de ser) em algo pessoal e intransferível (olha a ambição!). Muito Divertido!!! (fonte)


Segundo Clichê
Escrito pela jornalista Emanuela França, que procura mostrar e comentar em seus posts cenas do cotidiano, sem se restringir a uma única temática. (fonte)


Silenzio, No Hay Banda
Nesse blog você encontrará posts sobre cinema, literatura, música, fotografia e percepções cotidianas.


Sobretudo
Um blog para refletir e opinar. Conta com Luiz Carlos de Carvalho, Marcus Sá e Roberto Maciel.

Acho que já deu para ter idéia do que é a rede BlogIsso!Blogs!!!

Então leia o regulamento => aqui e depois preencha a ficha de inscrição => aqui e pronto!!! Só aguardar pelo resultado!!! Torcerei por você e pela rede BlogIsso!Blogs!!!


=> Bom, Sampson, espero que esse post ajude na divulgação. Caso alguma descrição não esteja correta, por gentileza, avisar por comentário que arrumarei (update). Colocarei o mesmo post nos três blogs que tenho!!! Grande abraço e sucesso nesse novo desafio!!!


1 Observações:

Carlos Fran disse...

É... também estou pensando em entrar na disputa... =)
rsrsrs...
Mas sinceramente? Vejo tantos blogs legais por aí... que nem sei... será que devo participar?! Hum...
Pensar, pensar... :)
Beijo...

Carlos Fran
www.carlosfran.com