Campanha Conta o Plágio Sim!!! Ser feita de idiota não!!!

sábado, 1 de março de 2008

Sempre fui muito calma na Blogosfera (EU ADORO ESSE TERMO!!!), mas agora meu sangue, realmente, ferveu!!!


UPDATE: A pedido da Áurea estou retirando uma imagem onde uma pessoa dizia não gostar do termo BLOGOSFERA. Seu pedido pode ser visto nos comentários deste post.


Fui convidada para uma campanha contra o plágio!!! Mais me enrolei para aderir!!!



No dia que resolvi postar sobre o assunto (23/02/08), vi que o Rodrigo (MEU AMIGO) do Inexistent Man tinha criado uma campanha também, o que fiz??? Juntei as duas em uma só!!!



Depois que postei passei o link para ele (Rodrigo) e ele começou a entender porque os comentários em seu post estavam sendo maldosos!!! Descobrimos que existia um post que o acusava de plágio!!!



Ficamos sem saber o que fazer e eu procurei o dono do blog acima para resolvermos a situação em nome do Rodrigo que estava muito nervoso com a acusação!!! Sim, realmente falamos por msn!!! (EU NÃO VOU DIVULGAR A CONVERSA E MUITO MENOS PASSÁ-LA POR E-MAIL, PORQUE NÃO TENHO AUTORIZAÇÃO PARA ISSO NEM INTERESSE DE USAR A PESSOA PARA ME DEFENDER). Mas o fato é que tanto ele (Rodrigo) como eu fizemos o que esse blogueiro pediu (retirada da campanha do Rodrigo) e ainda convidamos mais blogueiros para participar!!!



Eu acreditei na campanha e na pessoa que falava comigo!!! Até que um amigo resolveu abrir meus olhos!!! (TG, realmente fui muito ingênua, perdão!!!)

Para ver os textos do TG no Ela ta dê Xico!
TG responde
Um breve texto sobre a umbigosfera

Bem, depois disso me senti pressionada por um post e uma resposta de e-mail que constava a frase: “E infelizmente seu nome não poderá ser preservado”!!! Pois, é sou a tal terceira pessoa da história!!!



Depois disso me calei!!! Aguardando a poeira abaixar e essa campanha acabar de vez!!!

Hoje, Rodrigo me passou o seguinte link:
Mais um pouco sobre o plágio...

Onde faz uma grande revelação sobre essa pessoa em que eu confiei!!!

POR FAVOR OLHEM O TEXTO DE J.NORONHA!!!
Só assim vocês vão entender o meu sentimento de decepção!!!

Campanha Pela Revogação da Lei da Gravidade



Assim como eu, outras pessoas confiaram nele, lutaram por ele!!! Ao mesmo tempo em que me sinto aliviada, sinto uma grande tristeza!!! Mas isso não vai fazer com que eu perca a fé nas pessoas!!!

Espero que cumpra sua promessa!!!



Veja o post completo da promessa clicando aqui!!!

Como eu já disse uma vez por e-mail:

“Entre uma campanha e meus amigos, eu escolho meus amigos!!!”

E é por isso, que registro aqui que nenhum de meus blogs apoiará mais essa campanha!!!
Obrigada pela atenção de todos e façam o que o coração de vocês achar melhor!!!

Não peço seguidores, peço apenas justiça!!!


UPDATE:
O comentário de Sandra Pontes
Ela tá de Xico!
Treta
Bobagento
A Campanha Contra Plágio Que Plagiou A Campanha Contra Plágio
Fim do Blog Leia-me

11 Observações:

Inexistent Man disse...

Ótimo post, Tine. O cidadão foi desmascarado sem dó. Graças ao J. Noronha que descobriu os podres desse cara. Ficou provado que não usei de má-fé, que ele não é dono de campanha alguma e que ele plagiou textos no blog dele. Bom, agora só falta ele tirar o blog do ar, enfiar o rabinho entre as pernas e sair pela porta do fundo, como ele mesmo prometeu.

Abraço!

Danilo disse...

Assim que eu soube a "realidade" apaguei o post em que eu apoiava a campanha do meu site.

Que malandrão....

Inda bem que parei com esses negócios de plágio, pois percebi que isso não leva a nada.

luma disse...

Tine, estou embasbacada!
Como disse no blogue do Rodrigo, que os anjos nos protejam e foi isso que fez comigo.
Eu ia fazer uma postagem sobre plágio, não exclusiva para essa campanha; citaria pelo menos 3 campanhas anti-plágio que presencie na web. Todos são blogueiros amigos e talvez um dia faça uma postagem sobre esse assunto, mas depois que a poeira baixar. Mas na real, fiquei um pouco assustada ao ler o que pretendia a campanha e a sua agressividade. A exposição pública de alguém merece seguir os ditames da lei, por isso temos leis que controlam os crimes cometidos na internet, o plágio um deles.
Pelo menos, isso sirva de exemplo para no futuro sermos menos "inocentes" com pessoas que ao invés de agregar pessoas com mesmos ideais, atacam aquelas que possuem o mesmo pensamento seu. Se é uma coisa que ainda não nos tiraram foi a nossa capacidade e liberdade de pensar. Beijus

Juliana Sardinha disse...

Tine, em primeiro lugar quero que saiba que também gosto muito do seu blog, tanto que está no meu blogroll, ou seja, é um blog que visito.
Como eu disse ao Compulsivo, opinião cada um tem a sua, mas pelo que a esposa do Carlos me contou, fizeram terrorismo com ele. Isto nada justifica , né?
Abraços

Thiago Luiz Torquato disse...

Agora todos estão acusando o Carlos sem saber realmente o que aconteceu... Acho que devemos dar tempo aos esclarecimentos.

Alcione Torres disse...

Eu caí nessa… Mas já apaguei os posts dos meus blogs.

Kaype disse...

Eu já não sei mais o que pensar...

Kaype disse...

Olá Tine. Eu pretendo criar um espaço no meu blog só para os blogs parceiros, quero fazer uma troca de links.
Abraços, tchau

Áurea disse...

Olá Tine,
Cheguei até aqui por intermédio do seu comentário no blog Dicas Blogger.
Quando li seu post entendi o porque de tanto tititi no Leia-me neste dias que se antecederam.
Eu entrei na campanha sem nem mesmo saber que haviam outras campanhas, porque senão também teria aderido.
A primeira imagem que você coloca no seu post é de um post do Carlos se referindo aos meus blogs. Não sei se você se lembra, mas ele cita que colocou meus links sem minha autorização e que esperava que eu não me incomodasse com isto.
Eu não tenho muito tempo para estar lendo tudo na blogosfera e nem havia tomado conhecimento dos problemas que haviam ocorrido em torno desta campanha nem das atitudes do Carlos sobre isso. Estou lendo sobre tudo hoje. Fiquei muito chateada que tenha ocorrido isso tudo e estou me retirando da campanha do Carlos, mas a causa ainda é um fato que acho que deve ser divulgado, até mesmo por acontecer com meu trabalho sobre templates.
Gostaria de pedir, por favor, que retirasse no seu post a primeira imagem que expõe meus blogs.
Hora nenhuma tive qualquer intenção maliciosa a respeito desta campanha, nem tão pouco sabia dos problemas seu idealizador causou a tantas pessoas.
Me desculpo pela citação que fiz no meu post sobre pessoas que criaram polêmicas em torno da campanha, mas como já disse anteriormente ainda não tinha lido nada a respeito por falta de tempo e por ter achado que eram coisa sem muita importância e que iam acabar logo!
No aguardo de sua resposta,
Desde já obrigada,
Áurea

Wallace disse...

Eita! Quanto rolo hein... rs...

.:DuBaralho:. disse...

Oi Tine td blz ??

Desculpe-nos levantar d novo esse assunto, mas pra nos estava meio mal entendido... pq a gente não acompanhou firme essa "briga" e entaum não podemos tirar conclusões.. Mas de uma coisa é certa, a gente tbm não sabia dessa coisa toda, uma vez vc até entrou no nosso blog e nos alertou sobre, mas em meio a correria nem deu pra vir perguntar o q estava acontecendo... Passado todo esse tempo, o blog do Leia-me fechou, e a gente não sabia o motivo, até começar a levantar novamente o q estava acontecendo realmente... E lembramos do alerta q a um tempo atras vc passou pra gente... Nada contra o Carlos, pq ele ajudou a gente, era nosso amigo, mas nos tbm achamos q ele foi longe de mais... o q custava ter juntado as campanhas, ter sido mais humilde ao em vez de querer mais e mais cliques no blog dele... Muito bem levantado e divulgado o q vc e o Inexistent Man fizeram q foi realmente desmarcarar e alerta a todos do q estava acontecendo... A gente veio aki justamente pedir desculpas pela demora e agradecer tbm por esse chacoalhão na galera q estava aderindo a essa "campanha" frajuta e de má qualidade...

Parabens pelo seu blog, inté mais !!!

Abraços

________________________
DAn - Doug - Rafa