As desculpas na hora de dormir também evoluem

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Avanços tecnológicos prejudicam vida a dois, diz estudo
07 de março, 2008 - 20h12 GMT (17h12 Brasília)

As invenções tecnológicas da vida moderna, como computadores e telefones celulares, estão prejudicando o relacionamento de casais britânicos na hora de ir para a cama, aponta uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

O estudo, conduzido pela organização The Sleep Council, ouviu cerca de 1,4 mil britânicos de várias faixas etárias e mostrou que aparelhos como computadores, jogos eletrônicos e celulares podem estar se tornando os grandes vilões da vida a dois.

A sondagem, que investigou os hábitos que as pessoas têm na hora de dormir, apontou que 9% dos entrevistados disseram que sempre dormem sozinhos e 16% admitiram dormir longe do parceiro pelo menos uma vez por mês, porque seus quartos "acabaram se tornando uma central de comunicação".

De acordo com o Sleep Council, oito em cada dez pessoas disseram usar computadores e outros aparelhos pouco antes de pegar no sono.

Um terço disse fazer ligações, enviar ou receber e-mails e mensagens pelo celular quando já estão deitados.

Orações

A pesquisa ainda mostrou que um em cada cinco admite acessar sites de relacionamento, jogar no computador e ouvir músicas no formato mp3.

Em contrapartida, dizem os especialistas, "apenas um décimo dos entrevistados disse rezar antes de dormir".

Para Jessica Alexander, do Sleep Council, "com a nossa sociedade funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, os aparelhos eletrônicos estão dividindo a vida e até os quartos dos casais".

Ainda segundo Alexander, adultos jovens têm mais tendência a dizer aos parceiros que "não querem ser incomodados com eletrônicos quando já estão na cama".

"Eles preferem dormir separados e ter uma boa noite de sono e acreditam que isso não significa uma crise no relacionamento", afirma.

Ainda segundo a sondagem, adultos entre 25 e 34 anos são os que mais gostam de dormir cedo durante a semana, indo para cama por volta das 22h.

O estudo ainda apontou que 37% dos homens dormem de pijamas e 40% preferem ficar nus.



Não vou mentir, dei muitas gargalhadas com essa pesquisa! Ela começa falando sobre os casais, depois menciona as orações antes de dormir [...] volta a falar dos casais e depois menciona sobre homens que dormem nus e de pijamas [...] Não entendi essas ligações, talvez esteja faltando uma parte importante que não foi traduzida para a matéria!

Na verdade encasquetei com as orações. O que rezar tem haver com avanço tecnológico? E na hora de dormir? Ahhh já saquei! A mulher reza para que ele durma de pijamas e fique jogando no notebook até ela, definitivamente, dormir sem precisar dar desculpa. O homem nu, reza para que ela venha dormir sem o celular para que a amiga dela não ligue no meio da noite e estrague seus planos!!! Acho que os pedidos seriam diversos... mas desde a pré história homens e mulheres têm “clichês” para a hora de dormir... apenas as orações é que continuam as mesmas...

Mas o importante, mesmo, é que 37% dos homens dormem de pijamas, 40% dormem nus e os outros 23% ... Bom os outros 23% eu acho que são chamados de “Ricardão” porque não dormem!!! kakaka

Pelo menos achei a cama do futuro!!! E ela já vem na versão solteiro (oh maldade)...






Fonte da Imagem: 611Report

3 Observações:

Mickey disse...

Ola e ai tava passeando por ai e resolvi te dar um presentinho pq axei o seu blog 10 sabia....passa lah no meu e pega o seu presente..t+

http://sonacachaca.blogspot.com

t aguardo lá

adeir disse...

eu esotu interessado em uma troca de link meu site é http://maxidown.blogspot.com

envie uma resposta para: gooxyy@gmail.com

adeir disse...

corrigindo a mensagem acima

eu estou interessado em uma troca de link meu site é http://maxidown.blogspot.com

envie uma resposta para: gooxyy@gmail.com