Troque de relação, mas não de coração!!!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Casamentos turbulentos fazem mal para o coração, diz estudo
09 de outubro, 2007 - 13h23 GMT (10h23 Brasília)


O estresse e a ansiedade eventualmente presentes em um casamento ou relacionamento problemático podem causar problemas cardíacos, segundo pesquisa da University College, de Londres.

O último estudo, que analisou a vida de 9 mil funcionários públicos britânicos durante 12 anos, sugere que a escolha de um parceiro não compatível pode ser pior para o coração do que permanecer solteiro.

A pesquisa, publicada na revista especializada Archives of Internal Medicine, sugere que relacionamentos ou casamentos problemáticos podem aumentar em 34% o risco de problemas cardíacos.

Os resultados contestam pesquisas anteriores que sugeriam que as pessoas que estão em um relacionamento têm mais saúde do que os solteiros.

Anos 80

Neste novo estudo, os pesquisadores do University College de Londres acompanharam, por 12 anos, os participantes do estudo - que tinham respondido questionários a respeito de seus relacionamentos na década de 80.

Das 8499 pessoas que não tinham problemas cardíacos no início da pesquisa, 589 relataram um problema do coração depois.

Os que relataram relacionamentos problemáticos ou caracterizados por discussões, críticas (do parceiro/a) e outros tipos de conflitos tinham mais probabilidade de estar no grupo que apresentou problemas.

A associação entre estes números enfraquece um pouco depois que os pesquisadores ajustaram as conclusões a dados como traços de personalidade negativos e depressão, mas os resultados, segundo os cientistas, continuaram "significativos".

Os autores da pesquisa explicaram suas descobertas fazendo referência ao "desgaste" dos órgãos cardíacos, que pode ser causado por mudanças emocionais, por meio de, por exemplo, mudanças hormonais e problemas de coagulação no sangue.

Cathy Ross, enfermeira especialista em problemas cardíacos da Fundação Britânica para o Coração, afirmou que o estudo "reforça um fato conhecido: a falta de apoio emocional e psicológico pode aumentar o risco de doenças cardíacas".



* * * * * * *

Por que alguém se casa com seu inimigo ao invés de procurar alguém que lhe trate bem??? Sinceramente, não entendo!!! Interesses banais por sentimentos ínfimos!!! Como perdemos tempo com o que não vale o tempo!!! Tenho que concordar com Carlos Drumond de Andrade, o sofrimento é opcional!!! Se o seu coração sofre com a relação, troque de relação e não de coração!!!







*** Novidades ***

Nasce um novo Blog!!! Um refúgio para idéias guardadas em post-its colados no monitor!!! Com o objetivo de trazer os mais variados textos pelos mais diferentes blogueiros de forma espontânea e qualitativa, apresentamos UM REFÚGIO!!!

Lá você encontrará vários devaneios, inclusive os meus!!! É a chance de vocês não verem eu falar sobre estatística!!! Faça uma visita, conheça e inclua nos seus favoritos, tenho certeza que vai gostar!!!

Blogs participantes/colaboradores até o momento:

* A Saga de Badist
* Bandas Independentes
* Blog do Inexistent Man
* Blog do Solteirão
* Capinaremos
* Desventuras em Séries
* Do Avesso
* Este ou Aquele?
* Manicômio AS
* Páginas do Vitor
* Receita do Sucesso
* Risadas :]
* Sem Querer Saiu
* Tem Pra Quem Quer
* ZiunaNet

E, ainda, tem Blogueiro sendo convidado!!!

Vou dar mais uma chance de você conhecer ==> UM REFÚGIO o esconderijo dos blogueiros!!!

2 Observações:

Meerstempel Badist disse...

Esse refúgio parece bom, hein! hehehehe

vitinho disse...

Off topic.
Olá Tine, passei pelo seu blog e acabei gostando. Gostaria que conhecesse estas estatísticas. Não é spam, ok?
http://www.poodwaddle.com/
earthclock.swf

Continuação do bom trabalho.
Um beijo.