Contra a pedofilia, em defesa da inocência!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Faça parte!


Má conexão no cérebro pode causar pedofilia, diz estudo
29 de novembro, 2007 - 09h54 GMT (07h54 Brasília)

Uma pesquisa realizada no Canadá indica que a pedofilia pode ser resultado de falhas em algumas conexões do cérebro.

Os cientistas do Centre for Addiction and Mental Health, em Toronto, usaram exames sofisticados de ressonância magnética para comparar os cérebros de pedófilos com os de homens que cometeram crimes de natureza não sexual.

Em artigo no Journal of Psychiatry Research, os pesquisadores explicam que os pedófilos estudados apresentavam menos quantidade da chamada "substância branca", responsável por fazer as ligações internas entre diferentes partes do cérebro envolvidas na excitação sexual.

Os estudiosos descobriram que algumas regiões dos cérebros dos pedófilos mostravam menos sinais de atividade do que os de outros voluntários, quando eram estimulados com material erótico.

O chefe da equipe de pesquisadores, James Cantor, explica que os pedófilos não têm a capacidade de diferenciar objetos sexuais apropriados de inapropriados justamente por causa da falta de conexões cerebrais adequadas.



Ressonância do cérebro de um pedófilo - Áreas vermelhas indicam regiões com menos substância branca





Baixo QI

Em setembro, um estudo realizado pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que o cérebro dos pedófilos era diferente.

Até hoje, acreditava-se que a pedofilia era provocada por um trauma ou por situações de abuso na infância.

Mas o problema também já foi relacionado a um baixo quociente de inteligência (QI), o que sugere uma ligação com o desenvolvimento cerebral. Pedófilos também têm três vezes mais chances de serem canhotos.

Cantor, no entanto, diz que as recentes pesquisas não significam que pedófilos não deveriam ser considerados responsáveis criminalmente por seus atos.


* * * * * * *

“Curiosamente, para alguns, no mundo grego, a homossexualidade masculina era tolerada apenas quando envolvesse o relacionamento de homens mais velhos com homens mais jovens (na visão dos gregos, a beleza era um atributo das pessoas jovens, tanto moças, quanto rapazes).”

O que a Grécia Antiga achava belo se propaga até hoje em alguns países sem beleza alguma, trata-se de abuso, trata-se de violência!!!

Uma violência, muitas vezes, notada, apenas, por pessoas mais sensíveis, por pais, que não fazem vistas grossas e acompanham, inteligentemente, o crescimento e desenvolvimento de seus filhos!!!

Tratamos a pedofilia como doença, porque é impossível imaginar que alguém, racionalmente falando, faça isso por simples vontade!!! Pior é ter a certeza de que: “É errado acreditar que é possível curar um criminoso sexual. É impossível!”

Não podemos fechar os olhos para esse problema!!! Ligue suas antenas, olhe com mais carinho para as crianças que estão a sua volta... veja os sinais!!!

E por falar em sinais, o Tigre de Muleta publicou o Código Secreto dos Pedófilos, vá até lá e veja/conheça, melhore sua observação sobre o mundo e, principalmente, sobre quem vive nele.


5 Observações:

Claudia Pit disse...

Bom dia Tine,
Estamos juntas nesse alerta aos pais, principalmente... Creio que se não existir brechas, esses monstros terão um trabalho maior para agir. Não vamos acabar com eles, mas juntos vamos conscientizar um numero grande de pessoas sobre a importancia de ficar "atento" quando uma criança está navegando.
Bjs e que Deus te abençoe

Cláudia Pit

Osc@r Luiz disse...

Ah, moça...
Claro que devem sim ser responsabilizados pelos seus atos inconsequentes.
É o cúmulo do absurdo em pleno século XXI vermos crianças inocentes sendo molestadas por maníacos dementes.
Suas blogagens foram ótimas. A do "Código do Secreto" então, nem se fala! Vou ficar mais atento a isso também.
Parabéns pela sua participação!
Prazer, Oscar!
Um beijo!

[>Dallai<] disse...

O mais importante é a conscientização, principalmente dos pais. A observação do que ocorre com os filhos é fundamental pra isso. Também as crianças devem estar cientes desse tipo de doença mental.
Quanto aos pedófilos... Dêem a eles o prazer de dormir numa donzela de ferro...Por um mês!

Bocaberta disse...

Olá Tine, quero agradecer sua visita e convidá-la a aparecer sempre viu!Desculpa não ter vindo antes, mas tive uma gripe que ainda estou curando-a. Parabéns pela postagem.
Esse assunto me mete muito medo, tenho um filho e nunca sabemos onde pode estar um monstro demente desses.Todo cuidado é pouco é bem importante acompanhar a criança bem de perto e dar orientação para elas quanto a esse perigo.
Um grande abraço.
Krika
Acompanhar a criança

luma disse...

Interessante, depois de tanto estudo, o cientista entregar os pontos, dizendo que tratam a pedofilia como doença, porque é impossível imaginar alguém fazendo por simples vontade. E se não há cura, porque insistem em tratamentos?
Tine, te falo que se pedimos perícia médica para um pedófilo, o juiz ri da sua cara por imaginar que você quer procrastinar o processo e se por acaso o juiz não rir da sua cara e acatar o pedido, quem ri é o pedófilo. Ele sabe que assim, de culpado passa a ser vítima.
Obrigada pela participação!! Beijus