Quem é o verdadeiro verme?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Casos de infecção por verme 'crescem nos EUA'
26 de dezembro, 2007 - 12h40 GMT (10h40 Brasília)

Um estudo realizado por um especialista americano em doenças tropicais sugere que doenças parasitárias, normalmente associadas à países em desenvolvimento, estão se tornando cada vez mais comuns nos Estados Unidos.

Segundo Peter Hotez, da Universidade George Washington, as autoridades americanas ignoram o aumento no número de casos, pois as doenças, provocadas por vermes, afetam principalmente as comunidades hispânicas e negras no país.

O estudo aponta que cerca de 25% das crianças hispânicas e negras do interior do país estão infectadas por um tipo de verme cilíndrico, os toxocara, que são transmitidos através das fezes dos cães e gatos.

Outro problema são as tênias, encontradas na carne de porco, que podem causar problemas neurológicos e até convulsões.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos 12% dos americanos que vivem em situação de pobreza podem apresentar infecções parasitárias similares às que afetam as populações pobres da África e da América Latina.

Ao alertar para o problema, Hotez afirma que as autoridades dos Estados Unidos precisam mudar suas prioridades em matéria de saúde.

"O governo gasta centenas de milhões de dólares reagindo a ameaças 'teóricas' como a gripe aviária, enquanto a presença real de doenças parasitárias entre os pobres é quase sempre ignorada", diz o pesquisador.

O correspondente da BBC em Washington, Vincent Dowd, afirma que o estudo, publicado na revista científica PLoS Neglected Tropical Diseases, pede que as agências do governo americano analisem com urgência o nível de disseminação das doenças.



* * * * * *

É fácil eliminar a pobreza, é só deixar ela morrer!!! Nossa o tratamento para vermes não é nada absurdo ou caro, mas sintam o descaso!!! Lembrei de uma capa de CD... “Spaghetti Incident?” do Guns n’ Roses. Apesar de eu gostar muito desse grupo, essa capa sempre me deu a impressão de um prato de vermes, argh!!!



0 Observações: