Celular: durma longe dele!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Radiação do celular atrapalha o sono, diz estudo
17 de janeiro, 2008 - 17h33 GMT (15h33 Brasília)

Um estudo realizado por pesquisadores americanos apontou que a radiação emitida pelo telefone celular pode afetar o sono.

O trabalho, realizado por especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, expôs 71 homens e mulheres com idades entre 18 e 45 anos à radiação do celular durante o sono.

Os pesquisadores observaram que as fases iniciais do sono foram diretamente afetadas e que outras, importantes para a recuperação dos desgastes sofridos durante o dia, também foram atingidas pelas radiações.

A pesquisa ainda mostrou que as pessoas que dormem próximas ao telefone celular sofrem mais de dores de cabeça.

Audição

Estudos realizados anteriormente já tinham apontado outros malefícios do uso do celular. No ano passado, cientistas indianos mostraram que usar o aparelho mais de uma hora por dia pode causar danos à audição.

Na pesquisa, os especialistas analisaram cem pessoas que usaram seus celulares por mais de uma hora por dia durante quatro anos. Eles observaram que os participantes começaram a confundir sons de alta freqüência, como os de palavras que se iniciam com as letras s, f, t e z.

Além disso, pesquisadores israelenses acreditam que o uso do telefone celular por apenas cinco minutos diários já pode ser o suficiente para acelerar a divisão das células.

Os especialistas explicaram que a divisão celular é um processo que ocorre naturalmente quando há crescimento ou renovação dos tecidos, mas também pode provocar câncer.



* * * * * * *

Bom o celular sempre foi um utilitário de polêmica, primeiro em relação as suas torres de transmissão que pelas pesquisas não representam perigo, segundo, pela diminuição da fertilidade masculina e terceiro porque andar falando no celular é prejudicial a coluna. Agora nos deparamos com distúrbios no sono e na audição!!! O que veio para ajudar nosso dia-a-dia está colocando nossa saúde em risco!!! Temos que repensar na sua utilização!!! Enquanto você faz isso pode assistir o vídeo e ver porque enquanto dormimos é melhor ficarmos longe do celular.



2 Observações:

Osc@r Luiz disse...

Só faltou dizer que os postos de gasolina explodem quando atendemos o celular.
Eu estou propenso a achar que é tudo lobby de concorrência. Se mudar o sistema de comunicação no Brasil, muita gente sai ganhando às nossas custas. Taí a TV Digital de prova.
Beijo!

[>Dallai<] disse...

Ainda existem muitos mitos em relação ao celular e seus efeitos sobre o corpo humano. Sempre haverá as correntes pró e contra. Mas ele talvez tenha os mesmo efeitos das linhas de transmissão, dos fornos de microondas...De tudo aquilo que trabalha com radiação e a gente acaba não percebendo...