Arigatô!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Carros japoneses são os mais confiáveis, diz pesquisa alemã
18 de janeiro, 2008 - 14h21 GMT (12h21 Brasília)

Os carros japoneses são os mais confiáveis, segundo uma pesquisa realizada pela maior empresa de certificação de qualidade da Alemanha, a TÜV SÜD Group.

Segundo o teste, publicado na revista Auto Bild, maior guia automobilístico do país, os modelos Mazda 3 e Mazda 2 registraram os menores índices de defeito em 2007, na categoria que avaliou os carros com um a três anos de uso.

O Porsche 911 encabeçou a lista dos melhores veículos na categoria dos quatro a cinco anos e o Toyota RAV4 ficou com a primeira posição na lista dos mais confiáveis entre os veículos com até sete anos de estrada.

O relatório analisou os resultados de testes realizados com sete milhões de carros dos 194 modelos mais populares da Alemanha.

O Kia Carnival foi considerado o pior carro em três categorias: 2 a 3 anos, 4 a 5 anos e 6 a 7 anos de uso. O Renault Twingo encabeçou a lista dos piores com 8 a 9 anos de estrada e o Alfa 145/146 foi o pior com 10 a 11 anos.





Os japoneses estão conquistando os motoristas, assim como fizeram com os motociclistas. Hoje as motos japonesas são as mais vendidas no mundo!!! Isso me fez lembrar o Efeito Brad Pitt (lindo!), garoto propaganda do Corolla da Toyota, que com seu charme fez a Toyota ter fila de espera para o novo modelo do veículo (se viesse autografado por ele até eu entrava na fila)!!! E depois o pessoal fala que japonês não abre o olho!!! Claro que abre!!! Quem não abre é a concorrência que já se acomodou ao fornecer o “igual” a preços exorbitantes!!! Para tudo hoje é necessário calcular o custo benefício, se junto a isso temos elegância, conforto, durabilidade e confiança, por que não experimentar??? Mas bem que o Brad Pitt poderia vir como opcional!!!

1 Observações:

[>Dallai<] disse...

Eu sou mais os carrões americanos, os "muscle cars"...Quanto ao Brad Pitt...Se viesse junto lá na concessionária mesmo eu mandava tirar e jogar no lixo...rs