Não é doce ter acne!!!

domingo, 23 de dezembro de 2007

Menos açúcar para combater a acne
Dom, 16 Dez, 11h39 - Por Marco de Cardoso

Uma rotina alimentar com menos alimentos chamados glicêmicos, pode melhorar a sensibilidade à insulina e também ajudar a limpar o rosto da acne, a popular "espinha", que tanto "assusta" os adolescentes.

Pelo menos é o que mostra um estudo feito pela Universidade RMIT na Austrália. A pesquisa australiana analisou 43 homens entre 15 e 25 anos que, em 12 semanas, passaram pela dieta de baixa carga glicêmica e que apresentaram redução no peso corporal, uma maior sensibilidade à insulina e diminuição do risco da acne.


Os estudos revelam que alimentos como pão e batata, que elevam os níveis de glicose no sangue, podem contribuir para o aparecimento da acne.

Já os cereais com muita fibra e os feijões,considerados como tendo um baixo índice glicêmico, ajudam a impedir o aparecimento deste problema.



O excesso de açúcar não é só prejudicial ao risco da acne ou obsidade... ele também contribui para o aparecimento de doenças como a diabetes. Vale a pena ler e conhecer um pouco sobre essa doença, para isso, clique aqui.

1 Observações:

Cezar Mezzalira disse...

Nessa epoca de natal e pah
nao da pra ficar sem chocolate, doce...

depois tambem vem as consequencias ;x
Valeu por comentar no meu blog!

Feliz natal, e tudo de bom pra ti emm 2008