95 ANOS - UFPR

sábado, 15 de dezembro de 2007

Nome: Christine Cardozo de Araujo
Categoria: Acadêmico (ensino médio, profissionalizante, graduação, pós-graduação, residência médica, ensino à distância)

HISTÓRIA:
Prestei o vestibular 1994 da UFPR para o Curso de Engenharia Química. Nesta época, ainda, existia a opção da segunda opção, a qual escolhi Estatística. Passei em segunda chamada e na segunda opção, não hesitei em largar o curso Técnico em Saneamento Básico no SENAI que estava cursando, aguardando o vestibular 1995, e iniciei o Curso de Estatística, afinal estar na UFPR era um sonho realizado. Passado 4 anos, duas greves e muitas dependências, apesar do meu amor pelo curso, pela monitoria e, principalmente, pela UFPR, eu sentia a necessidade de me formar. O mercado exigia isso de mim. Então sai e me formei em uma área diferente da Exatas. Mesmo assim, minha chave profissional sempre foi dizer que tinha noções de Estatística aprendidas na UFPR. Isso realmente era marcante e meu interesse pela Estatística e pela UFPR me pediam diariamente para voltar. Dessa forma, prestei o vestibular 2004, onde passei, mas não me classifiquei. Então tentei o Provar 2005 e assim, depois de 6 anos, eu voltei. Com garra, determinação e confiança na instituição que escolhi, me dediquei aos estudos, pois agora o que realmente me importava não era apenas estar na UFPR e me formar, o importante mesmo era aprender com os melhores professores do Paraná. Não fiquei em dependência em nenhuma matéria, voltei a prestar monitoria, tirei dúvidas, fiz novas amizades e consolidei as antigas. Hoje sou formanda, sou o orgulho da família por ser a primeira a conseguir um Diploma pela UFPR (se Deus quiser) e sinto-me realizada, pois todo meu sucesso profissional provém dessa instituição maravilhosa e acolhedora que, realmente, nos auxilia a crescer e viver melhor em sociedade. Sou Parnanguara, sou Curitibana, sou Paranaense e tenho grande orgulho por ter a UFPR na minha história de vida. Agradeço a oportunidade de poder contar o quanto isso é importante para mim. Parabéns UFPR! Parabéns Paraná!

1 Observações:

Patricia Lazari disse...

oi Chris, quero eu ter esse otimismo todo quando terminar o curso.... beijos e ficou muito bom seu testemunho... quem sabe um dia escrevo o meu que já dá quase um livro... rsrsrs