Triângulo, Quadrado, Curvado ou Círculo?

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Até 75% dos britânicos estão na profissão errada, diz pesquisa
29 de março, 2007 - 13h05 GMT (10h05 Brasília)


Até 75% dos britânicos podem estar na profissão errada porque não conhecem suas próprias personalidades, concluiu um levantamento feito na internet por uma empresa seguradora.

Cerca de 2 mil internautas fizeram um teste em que tinham que escolher com que figura se identificavam: triângulo, quadrado, curvado ou círculo. Depois, eles escolhiam uma cor. Isso levava a uma análise do perfil de cada um e a profissão exercida.

"A pesquisa descobriu que mais de 21 milhões de pessoas podem ser quadrados dentro de círculos ou triângulos tentando se encaixar no papel de um curvado", diz o texto.

De acordo com a pesquisa da empresa
Bupa, 40% dos banqueiros e contadores foram identificados como pessoas carinhosas, orientadas por círculos ao invés de quadrados - organizados, analíticos e confiáveis.

Triângulos

Já aquelas que trabalham em artes foram analisadas como sendo fortes e líderes, orientadas por triângulos. A criatividade, no entanto, é uma característica da figura curvada. Apenas 6% identificaram-se com esse formato.

Somente 10% dos políticos e funcionários públicos demonstraram ter habilidade para lidar com o público – perfil dos quadrados.

A pesquisa apontou que, nacionalmente,
33% das pessoas se identificaram como círculos, sendo amáveis e amigáveis, e 32% se descreveu como triângulos, ou seja, mais ambiciosas.

"É importante entender nossas personalidades individuais a fim de encontrar a combinação certa. Não fazê-lo significa que você pode passar uma grande parte da vida se sentindo como um quadrado em um círculo", disse o psicólogo Aric Sigman, que fez a análise dos dados.

"Como esta pesquisa mostra, a maioria das pessoas simplesmente não se conhecem muito bem. Não é de admirar que recentes estatísticas do governo mostrem que apenas 17% das pessoas nunca se sentem estressadas no trabalho."


Bom eles faram de algo importante que é se sentir na carreira correta profissionalmente. Mas não se deixe influênciar só pelos dizeres de triângulos, quadrados, curvados e círculos... eles mencionaram que também fizeram as pessoas escolherem uma cor, mas não descorreram sobre isso no artigo... é claro que avaliar suas atividades e o prazer em exercâ-las deve ser um hábito diário, para que não se transforme em stress. Aos que ainda não começaram a trabalhar, sugiro realizar um teste vocacional junto a uma empresa especializada no assunto,
minimizando, assim, frustrações futuras.

0 Observações: