Windows Vista versus Mac OS X

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Vista ganha novos usuários a cada mês, diz pesquisa
Terra - Tecnologia - Quarta, 25 de julho de 2007, 15h41

Estatística mostra que a fatia de mercado dominada pelo Windows Vista cresceu constantemente mês a mês desde seu lançamento. Seu maior rival, o Mac OS X, manteve seus números inalterados. O sistema operacional mais usado ainda é o Windows XP.

O site Net Applications, que mede a audiência a sites, publicou um estudo mostrando a evolução dos números. Em junho deste ano, 4,52% dos sites monitorados foram visitados por computadores com Windows Vista. Em janeiro, quando foi lançado, esse número era de 0,18%. Mês a mês a adoção do Vista foi ganhando momento: em fevereiro já eram 0,93% os internautas com o novo Windows, em março 2,04%, em abril 3,02% e em maio 3,74%.

Já o Mac OS X (somando os resultados do Mac PowerPC e do Mac Intel) manteve-se praticamente constante em seus 6% de penetração no mercado. Em janeiro, 6,22% de todos os internautas usavam o Mac OS X, número que subiu para 6,44% em maio mas caiu para 6% em junho, o que mantém o desempenho médio.

Se o crescimento na adoção do Windows Vista continuar no ritmo atual, ultrapassará os 6% da Apple em algum momento do fim de agosto. Com a fatia da Apple constante, é fácil notar que o crescimento do Windows Vista dá-se sobre a fatia do campeão, o Windows XP, que caiu de 85,02% em janeiro para 81,94% em junho.

Nada se fala no referido site sobre sistemas operacionais alternativos como o Linux ou o Solaris. As estatísticas da Net Applications podem ser conferidas no endereço: http://dtmurl.com/b5n.


Bom o que tenho a dizer é que sou apaixonada pelo Windows 2000 Professional, mas tenho que aprender, e rápido, o Linux... então "Vista prá que te quero"!

0 Observações: