Sem pena de aumentar a pena!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

75% aprovam prisão perpétua, diz pesquisa
18/04 - 12:21, atualizada às 15:19 18/04 - Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros, divulgou durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), pesquisa do DataSenado sobre a violência. Segundo a pesquisa, 75% da população acha que a punição de caráter perpétuo resolveria a insegurança nas ruas. A maioria dos entrevistados também expressou o desejo de que haja punição dos criminosos, rigor na aplicação das punições e aumento das penas.

De acordo com a consulta, 87% das pessoas querem punição igual para adultos e menores criminosos. O presidente ressalvou, ao apresentar esse dado, que sua opinião é a de que a idade para a imputabilidade penal é apenas uma parte do problema.

Segundo a pesquisa, 69% da população defende que não haja teto de 30 anos para cumprimento de pena e 93% dos consultados não admitem benesses para crimes hediondos. Depois de defender a necessidade de vinculação orçamentária emergencial e temporária para a segurança pública, Renan informou que, ainda segundo a pesquisa, 93% das pessoas entendem que o combate ao crime requer mais investimentos em segurança pública, melhores salários para os policiais e compra de equipamentos, entre outras medidas.

A pesquisa do DataSenado é um reflexo da ansiedade da população em relação à situação de violência existente no país e uma demonstração da total falência do sistema atual de segurança pública, segundo o presidente do Senado.

A pesquisa Data Senado foi realizada durante os meses de março e abril com 1068 entrevistados em 130 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Eu já sou um pouco mais radical!!! Acho que deveríamos ter pena de morte!!! Morreriam uns 10 a 20 e os outros pensariam melhor no que iriam fazer da vida!!! Os que não merecessem pena de morte, deveriam pagar com serviços para a comunidade... de preferância quebrar pedra, abrir estradas, coisas assim... para ocupar a cabeça!!! Ou quem sabe, ainda, usar umas leis mulçumanas, como roubou corta-se a mão.... se deixarmos ele por um período ou para sempre na cadeia sem fazer nada, além de pagarmos a conta da estadia, mais mordomia
de visitas íntimas e colchões novos a cada rebelião, estamos criando um criminoso mais "animal" e sanguinário!!! Seremos reféns de nossa própria compaixão!!!

0 Observações: