O pior ainda está por vir... Eu espero que não!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Número de órfãos na África dobrará até 2010, diz Unicef
26 de novembro, 2003 - 20h39 GMT (18h39 Brasília)


O Unicef – fundo para a infância da ONU – advertiu que o número de crianças orfãs por causa da Aids na África deve dobrar nos próximos sete anos, chegando a 20 milhões em 2010.

Num relatório intitulado O Pior Ainda está por Vir, o fundo prevê que esse aumento causará uma crise de enormes proporções para as sociedades africanas, a não ser que governos e a comunidade internacional intervenham rapidamente.

O Unicef recomenda que seja providenciado melhor apoio médico, social e financeiro para as pessoas afetadas, além de ressaltar a importância de um sistema de educação gratuito.

Um relatório separado divulgado na terça-feira pela agência de combate à Aids da ONU, a Unaids, disse que mais de 2 milhões de pessoas morreram por causa da Aids no ano passado na África subsaariana.

Sobrecarregados

"Precisamos ir além de nos sentirmos pesarosos e passarmos a nos sentir ultrajados pelo inaceitável sofrimento das crianças (da África)", disse a diretora do Unicef, Carol Bellamy.

Familiares próximos estão cuidando de 90% dos orfãos do continente, disse a entidade no relatório As Gerações de Órfãos da África.

Clique aqui para ler mais sobre o assunto.


O documento adverte que os familiares de órfãos já estão sobrecarregados e terão de assumir ainda mais responsabilidades, na medida em que o número de órfãos cresce.

Crianças e jovens que vivem com uma família afetada pelo vírus HIV começam a sofrer antes mesmo de um dos pais morrer.

Normalmente, com a doença dos pais, a renda familiar cai e as crianças são forçadas a deixar de estudar para ajudar no sustento da família.

Essa situação é tão triste... que é difícil não pensar que alguém inventou essa doença em um laboratório para matar todos os negros do planeta!!! É muito cruel... mas é a única coisa que sempre vem a minha mente!!! Assim como o "e-bola"... só que eu espero que antes que essa pessoa morra ela tenha piedade e divulgue a cura!


0 Observações: