BrT = BrasilTelecom... no Paraná antiga Telepar!!!

domingo, 5 de agosto de 2007

Brasil Telecom tem melhor imagem corporativa, diz pesquisa
26/07 - 17:55 - Redação

A Brasil Telecom é a operadora de telefonia fixa brasileira que possui melhor imagem na web, de acordo com levantamento da IC Digital, empresa de pesquisa de imagem corporativa. A pesquisa foi feita através de análise envolvendo 625 blogs e mais de mil comunidades no site de relacionamentos Orkut.

Entre as oito operadoras de telefonia fixa que atuam no País, a Brasil Telecom (que tem no iG seu braço de internet), presente em 214 blogs e 198 comunidades do Orkut com mais de 30 mil membros, tem a melhor imagem na web, sendo considerada tecnológica e inovadora pelos internautas.

A Embratel é a segunda operadora mais bem vista. Em um universo de 101 blogs e 176 comunidades do Orkut, seu serviço de telefonia via VoIP, em parceria com o provedor Net, é elogiado por sua qualidade e preço.

O levantamento faz parte do IC Digital Index voltado ao setor de telefonia fixa, estudo que a partir de junho passa a analisar mensalmente a imagem de oito operadoras de telefonia fixa em blogs, e nas redes sociais da internet (como o Orkut).

Segundo o estudo, a operadora com a maior quantidade de comentários negativos na web é a Telefônica. Apesar de liderar o ranking em número de membros participantes no Orkut, há muitas comunidades negativas sobre a operadora - a maior delas, ‘Eu odeio a Telefonica’, reúne 16 mil membros. Esse total representa mais da metade dos internautas que participam das comunidades de caráter positivo dedicadas à empresa.

Já entre as 100 maiores comunidades que mencionam a operadora, 34 são negativas, representando 32% do total. Nenhuma das outras operadoras registraram percentuais tão altos de rejeição. A Telemar e a Brasil Telecom possuem 18 e 16 comunidades negativas, respectivamente, entre as 100 maiores comunidades que mencionam as operadoras.

Ainda de acordo com o levantamento, os clientes das operadoras que freqüentam a internet estão extremamente atentos a assuntos como VoIP, TVIP, provedores de internet e tecnologia móvel.

A decisão recente da Anatel de alterar o sistema de cobranças das ligações telefônicas de pulsos para minutos também já é tema de comentários dos internautas, muitos dos quais se mostram confusos com a mudança.

O levantamento mostra também que a internet vem sendo amplamente utilizada como um canal de reclamações dos clientes dos serviços de telefonia.
Os principais canais utilizados são os fóruns de discussão e o Orkut. As reclamações mais comuns envolvem problemas em contas telefônicas, qualidade dos serviços e do atendimento.

Bom eu trabalhei na BrasilTelecom e ela além possuiu a vantagem de herdar alta tecnologia e, principalmente, a boa reputação da Telepar. Minha vida se resume em BrasilTelecom, fixo, celular, internet... não vou dizer que não me estresso, mas o atendimento é terceirizado... não é a mesma camisa... então fico com a paciência e a compreensão que ainda estou com a melhor!

0 Observações: