Eu acredito nos meus amigos... e você?

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Opinião de blogueiros vale mais, diz estudo
Segunda-feira, 23 de julho de 2007 - 09h29

Estudo revela que usuários dão mais valor a informações publicadas por amigos.

De acordo com o levantamento do grupo E.LIFE, que analisou os dados de 5 mil internautas que publicam conteúdo na web, 74% deles são jovens com menos de 25 anos.

Só 5% dos blogueiros ou donos de comunidades no Orkut, por exemplo, tem mais de 40 anos.

O estudo revela ainda que blogueiros e donos de comunidades têm elevado poder de disseminar informações, promover ou prejudicar a imagem de produtos e empresas.

A E.LIFE cita estudo da Forrester Research que aponta a opinião de amigos e conhecidos como mais valiosa que as informações veiculadas na mídia, por exemplo.

Assim, avalia a E.LIFE, as informações recebidas de amigos em redes sociais tendem a ser absorvidas com maior valor pelos usuários do que dados divulgados em meios tradicionais.

Segundo o estudo, as ferramentas de web 2.0 representam grandes oportunidades de marketing viral para divulgar ações, idéias e produtos.

A pesquisa aponta ainda que, no Brasil, mais de 80% do conteúdo gerado pelo usuário está concentrado em 7 ferramentas. São elas o Orkut (50,78%), Blogger (13,48%), Blogspot (11,55%), Wordpress (2,96%), ReclameAqui.net (2,22%), YouTube (2,19%) e Flickr (1,10%).


É isso ai pessoal!!! Sim, sou parte dessa estatística... estou no Orkut.com e tenho comunidades... estou aqui no Blogger.com onde procuro publicar resultados de pesquisas já divulgados por instituições idôneas!!! E meu blog preferido é o www.verdadeabsoluta.net!!!

0 Observações: