Os reflexos da bebida!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Álcool na gravidez aumenta riscos de câncer de mama
16 de outubro, 2002 - Publicado às 18h22 GMT


Mulheres que ingerem bebidas alcóolicas durante a gravidez aumentam os riscos de suas filhas desenvolverem câncer de mama no futuro, revelou uma pesquisa nos Estados Unidos.

A teoria é que uma dieta da mãe, com bastante álcool, pode elevar os níveis de estrogênio em seu útero, o que seria transmitido para o feto.

As células da filha cresceriam, portanto, mais sensíveis ao hormônio - já previamente associado ao câncer de mama.

Os cientistas do Departamento de Oncologia da Universidade de Georgetown, em Washington, verificaram em ratas um aumento da quantidade de estrogênio em seus fetos, quando os animais foram expostos a bebidas alcóolicas durante a gravidez.


Doenças

As filhas das ratas também desenvolveram mais câncer de mama.

Os cientistas se adiantaram em dizer que estudos semelhantes ainda não foram realizados em seres humanos. Mas há evidência de que o álcool aumenta a quantidade de estrogênio na corrente sangüínea de mulheres, grávidas ou não.

"Mesmo assim, as mulheres precisam controlar, ou até cortar, o álcool durante a gravidez. Para proteger seus filhos", disse Anna Cabanes, uma das autoras da pesquisa.

O estudo foi publicado na revista da Associação Americana para o Câncer.


Mamães entenderam o recado né? Agora eu gostei da parte "que o álcool aumenta a quantidade de estrogênio na corrente sangüínea de mulheres, grávidas ou não", para as grávidas é um perigo, mas para as não grávidas pode ser a solução!!! Como??? Leia aqui!!!


0 Observações: