Internauta brasileiro...

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Pesquisa mostra que internauta tem mais renda e escolaridade
Informatica - 23/03/2007 - 12h53
CLARICE SPITZ da Folha Online, no Rio


O perfil do internauta brasileiro é o da pessoa com maior nível educacional e com maior nível de renda, revela pesquisa inédita do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta sexta-feira e baseada na Pnad 2005.

Do total de estudantes de 10 anos ou mais, 35,9% acessavam a rede. Por outro lado, apenas 16% das pessoas que não estudavam acessavam a internet. O percentual de acessos é maior na faixa entre 15 e 17 anos.

Quanto mais elevado era o nível de instrução, maior foi a proporção de usuários da internet. Enquanto 2,5% das pessoas sem instrução ou com menos de 4 anos de estudo acessaram a internet, no grupo com 15 anos ou mais de estudo este percentual alcançou 76,2%.

Das pessoas com 15 anos ou mais de estudo, 76,2% eram internautas. A busca pela educação e pelo aprendizado também foi apontada com principal interesse entre os usuários para navegar na web.

Além disso, dentre os profissionais que trabalhavam com ciências ou artes, professores e artistas, 72,8% acessam a internet. Segundo a pesquisadora Maria Lucia França Pontes Vieira, isso demonstra que navegar requer maior escolaridade e significa também que ela é utilizada como forma de buscar informação para repassar a outros.

A pesquisa aponta que até os 24 anos, as mulheres proporcionalmente acessam mais a internet que os homens. Os interesses são diferentes. Elas navegam mais em busca de informações sobre educação. Eles preferem utilizar a rede para fazer compras, lazer e comunicação. Os homens lideram os acessos em relação às mulheres com idades mais elevadas.

O nível do rendimento médio mensal domiciliar per capita das pessoas que utilizaram a internet foi também mais elevado que o daquelas que não acessaram esta rede. O rendimento das pessoas que não utilizaram a internet ficou em R$ 333, enquanto os indivíduos que acessaram a rede tinham em média R$ 1.000.
Você é um ser privilegiado! Precisa dizer mais alguma coisa??? Então agradeça!!!

0 Observações: