Dia das Mães!!!

domingo, 13 de maio de 2007

Mães que trabalham têm mais saúde do que donas-de-casa
15 de maio, 2006 - 19h13 GMT (16h13 Brasília)

Mães que trabalham e têm relacionamentos estáveis costumam ser mais saudáveis do que donas-de-casa, que tendem a ser obesas, indicam os resultados de um estudo feito na Grã-Bretanha.

Especialistas analisaram informações sobre mulheres com idade entre 15 e 54 anos e publicaram suas conclusões na revista científica Journal of Epidemiology and Community Health.

A porcentagem de obesas entre as tinham "jornada dupla" era de 23%, enquanto que entre as donas de casa, 38% eram obesas.

Segundo os pesquisadores, os resultados mostram que o estresse gerado pelo acúmulo de funções é superado pelos benefícios de longo prazo.

Eles utilizaram dados de mulheres que participavam do Estudo Nacional de Saúde e Desenvolvimento do Conselho de Pesquisa Médica, que acompanha a saúde de homens e mulheres desde 1946.

Foram levados em conta fatores como histórico de empregos, estado civil e se elas tinham filhos ou não.

Mais comida e menos exercício

A análise desses dados mostrou que aos 54 anos as mulheres que tinham tido relacionamentos estáveis, tinham sido mães e trabalhado apresentavam riscos significativamente menores de ficar doente em relação às mulheres que não haviam cumprido os três papéis.

Mulheres que haviam sido donas-de-casa durante a maior parte da sua vida e não tiveram um emprego relataram ter a pior saúde, seguidas por mães solteiras e mulheres que não haviam tido crianças.

A pesquisadora responsável pelo estudo, Anne McMunn, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Púbica, diz que as mulheres que ficam em casa tendem a ganhar mais peso porque costumam comer mais e se exercitar menos.

A professora de psicologia organizacional da Universidade de Lancaster Cary Cooper alerta, no entanto, que a descoberta não significa que os homens não devam ajudar mais nas tarefas de casa.

"Isso não deve oferecer uma desculpa aos homens para não assumir as suas responsabilidades e tirar parte da carga das mães que trabalham - nós ainda precisamos de 'novos homens'!"
Como somos poderosas!!! As mulheres são muito fortes, lutadoras... ainda desconfio dessa história sobre Eva... por que Deus daria tanta graça e força para um ser que não obedeceu suas ordens???

0 Observações: