Culpar a TV é mais fácil que educar!!!

domingo, 20 de maio de 2007

Estudo: Propaganda eleva consumo de álcool entre jovens
03 de janeiro, 2006 - 13h03 GMT (11h03 Brasília)

Um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na edição de janeiro da revista Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine afirma que jovens expostos a anúncios de bebidas alcoólicas acabam bebendo mais.

Cientistas da Universidade de Connecticut afirmaram que para cada anúncio novo assimilado por mês, o consumo de bebidas aumentava em 1%.

Foram entrevistadas 1872 pessoas, com idades entre 15 e 26 anos, em um período de dois anos.

O estudo americano diz que os jovens estão começando a beber mais cedo do que antes, pondo em risco seu desempenho na escola e se envolvendo em acidentes.

Os pesquisadores também analisaram a relação entre o consumo de álcool entre jovens e o dinheiro gasto em publicidade, baseados em dados divulgados pela indústria.

Segundo os estudiosos, o investimento em marketing também aumentou o consumo.
Como publicitária digo: "Fazemos a nossa parte, os pais tem que fazer a sua!!!" Não pedimos para que os jovens bebam até cair... o problema é que a nova edução (não bater e sim deixar de castigo) faz com que a maioria dos jovens percam o respeito, os limites e os valores morais! Quando alguém sabe o que é certo e o que é errado e, acima de tudo, conhece seus limites e responsabilidades, não existe publicidade ou amigo que faça essa pessoa mudar. Essa é minha opinião!!!

0 Observações: