Baixinho sim! Agressivo não!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Baixinhos não são os mais agressivos, diz estudo
27 de março de 2007 - 12h14 GMT (09h14 Brasília)

Um estudo científico da Universidade de Central Lancashire, encomendado pela BBC, afirma que – ao contrário da crença popular – homens altos são mais agressivos do que os baixinhos.

Os pesquisadores pediram a 20 homens de diferentes alturas que participassem de brigas com bastões de madeira, mas em cada par, um dos participantes, previamente instruído, provocava o outro com pancadas nos dedos.

Os aparelhos que monitoravam os batimentos cardíacos dos homens acusaram que os homens mais altos perderam o controle antes do que os mais baixos.

O estudo foi encomendado para testar a teoria do "complexo de Napoleão", também conhecido como "síndrome dos baixinhos", que afirma que os baixinhos tendem a ser mais agressivos para tentar dominar os mais altos.

A experiência foi apelidada de "Jogo dos Palitinhos" e envolveu dez homens com menos de 1,67m e dez com altura por volta de 1,80m.

Apenas o "brigão" que provocava o outro com pancadas nas mãos sabia o verdadeiro objetivo do teste. Os outros acreditavam que os seus atributos físicos, reflexos e coordenação motora é que estavam sendo testados.

O coordenador dos estudos, Mike Eslea, disse que os resultados indicam que a chamada "síndrome do baixinho" não passa de um mito.

Para ele, quando as pessoas vêem um baixinho sendo agressivo, é mais provável que prestem atenção porque a altura dele lhes tenha chamado atenção.
Viu só... na verdade eles são é mais controlados... o Romário foi considerado agressivo por anos... sendo que seu problema sempre foi apenas ego... esse sim é maior do que ele!!!

0 Observações: