Mãe, cuidado com as calorias...

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Má alimentação da mãe pode gerar problemas arteriais
30 de julho, 2006 - 02h57 GMT (23h57 Brasília)

A má alimentação da mãe durante a gravidez pode gerar problemas artérias futuros para seu filho, diz um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores britânicos.

O trabalho – realizado pela Universidade de Southampton - avaliou 200 crianças e chegou a conclusão de que quanto menor o consumo de calorias pela mãe durante a gravidez maior o risco de a criança desenvolver paredes arteriais mais espessas.

As paredes mais espessas aumentam o risco da formação de coágulos nas artérias.

Os cientistas que descobriram a relação dizem que ainda não sabem por que isso ocorrer e que mais pesquisas precisam ser feitas para se estabelecer o motivo.

O trabalho foi divulgado em uma publicação especializada em questões cardio-vasculares chamada Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular.

No estudo foram usados scanners para verificar a espessura das paredes das artérias de crianças de noves anos de idade, todos filhos de mães que haviam passado por um estudo nutricional durante a gravidez.

Os especialistas disseram que a qualidade da alimentação aparentemente teve pouco importância. A
grande diferença foi verificada pela quantidade de consumo de calorias.
Mamães de plantão, não deixem de fazer seu pré-natal e pedir orientação nutricional a seu médico. Assim você estará cuidando não só a saúde do seu filho, mas como a sua própria.

0 Observações: