Você sabe jogar dardos?

terça-feira, 13 de março de 2007

Jogo de dardos está prestes a desaparecer na Inglaterra
Últimas Notícias - 09/03/2007 - 09h51

“Londres, 9 mar (EFE).- O tradicional jogo de dardos está prestes a desaparecer dos pubs ingleses, dos quais vêm fazendo parte há séculos.

Os investigadores do fenômeno predizem que o jogo, sobre o qual se conta que era praticado assiduamente pelo rei Henrique VIII, acabará desaparecendo.

Segundo uma pesquisa realizada entre mil freqüentadores de pubs, apenas 10% jogaram dardos no ano passado, contra 41% há apenas cinco anos, informa o jornal "The Daily Telegraph".

Além disso, quatro em cada dez jovens de mais de 20 anos disseram nunca ter jogado um só dardo na vida.

Conforme os pubs vão se modernizando e se transformando nos chamados "pubs gastronômicos", as tábuas de dardos vão desaparecendo de suas paredes.

Apenas 53% dos pubs ingleses têm uma tábua para jogar dardos, segundo a casa de apostas virtual Blue Square, que lançou uma campanha para salvar o jogo e se propõe a instalar dez mil novas tábuas até 2017.

Segundo a pesquisa, os jovens que freqüentam os pubs preferem outras coisas como, por exemplo, um cardápio interessante, uma longa carta de vinhos, sofás confortáveis e boa música.

Os dardos não são mais o presente de aniversário preferido das crianças, tendo sido substituídos pelos computadores.

O jogo tem origem medieval e começou a ser praticado com setas recortadas que eram lançadas contra tonéis de vinho vazios, sendo estendido rapidamente a todas as classes sociais.

Diz-se que Henrique VIII era um jogador assíduo, e que Ana Bolena, que depois teria sua cabeça cortada a mando do monarca, lhe presenteou com um elegante jogo de dardos."


Eu não sei jogar dardos, mas vejo um lado positivo nessa matéria os bares que continuarem com as tábuas de dardos podem se transformar em pontos turísticos, afinal trata-se de um jogo medieval.

Agora se você deseja conhecer um pouco mais sobre esse jogo, antes que os resultados das pesquisas se concretizem pode clicar aqui
ou aqui e Boa Diversão!

0 Observações: