Olha o Picolé!!! Quem vai querer???

quinta-feira, 29 de março de 2007

Picolés têm açúcar demais
01.03.2007

“Testamos os sabores chocolate e limão de cinco marcas. Um problema foi unânime: todos possuem grande quantidade de açúcares.

O verão está terminando, mas o calor, não. E um dos alimentos preferidos para se deliciar em dias muito quentes é o picolé. Para ver a qualidade dos produtos oferecidos no mercado, a PRO TESTE resolveu testar cinco marcas (Kibon, La Basque, Nestlé, Sorvete Brasil e Sorvete Itália) dos dois sabores de picolé mais vendidos, o de chocolate (à base de leite) e o de limão (à base de água). Como era de se esperar, a degustação foi um dos destaques. Problema mesmo foi o excesso de açúcar. Por isso, o ideal é consumir os sorvetes sempre com moderação.

No final, entre os picolés de chocolate, o Chicabon da Kibon foi o que mais se destacou, unificando os títulos de o melhor do teste e a escolha certa. O picolé da Nestlé, caso encontrado em preço mais baixo, também seria uma boa opção. Já entre os picolés de limão, o Fruttare Limão (também da Kibon) foi o melhor do teste, porém, o La Frutta Limão da Nestlé foi a escolha certa, pois, além de ter uma qualidade muito semelhante, teve um preço médio mais baixo.”




Ao pessoal que adora sorvete é bom lembrar que tudo em excesso faz mal. Mais um picolé no final de semana, enquanto você está andando pelo parque, com certeza, não vai fazer mal. O artigo completo pode ser acessado pelos assinantes da revista.





0 Observações: