Começe o dia limpando sua mesa!!!

domingo, 11 de março de 2007

Mesas de mulheres têm mais germes que as de homens
Internacional - 22.02.2007


“As mesas de trabalho das mulheres tendem a abrigar mais germes do que as de seus colegas do sexo masculino, segundo sugere uma pesquisa da Universidade do Arizona. A mesma pesquisa observou, porém, que o lugar mais fértil para a proliferação de bactérias são as carteiras dos homens. As informações são do site Bonde News.

Os pesquisadores descobriram ainda que, em média, uma mesa de trabalho abriga 400 vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário, mas eles dizem que "o tipo de bactéria encontrado nas mesas é menos danoso à saúde".

Os pesquisadores também dizem que "o hábito das mulheres de manter alimentos em suas gavetas poderia explicar por que suas mesas têm mais germes". Além disso, loções e material de maquiagem também ajudariam a atrair bactérias.

O resultado surpreendeu os responsáveis pela pesquisa, encomendada por uma marca de desinfetante americana. "Eu tinha certeza de que os homens teriam mais germes", disse o pesquisador-chefe, Charles Gerba.

Segundo ele, 75% das mulheres pesquisadas mantinham alimentos em sua mesa de trabalho. "Eu fiquei realmente surpreso de ver quanta comida havia na mesa de uma mulher", disse.

A pesquisa tomou amostras de cem escritórios na própria Universidade do Arizona e também nas cidades de Nova York, Los Angeles, São Francisco, Oregon e Washington. Em cada escritório, eles verificaram vários locais: telefone, mesa, mouse do computador, teclado e canetas. Eles também tomaram amostras de objetos pessoais dos funcionários.”


A inspiração pela procura desse estudo completo veio, mais uma vez, do meu site predileto Verdade Absoluta. Eu queria ter encontrado o original desse artigo, pois é um tema muito interessante desenvolvido realmente por um Dr. no assunto. Para quem gosta dessa área (microbiologia) e/ou tem fobia por limpeza sugiro procurar por Charles Gerba no Google, ele tem muitos artigos interessantes, os quais, assim que possível farei questão de publicar aqui.

Por enquanto o que posso dizer é que para fazer suas afirmações ele utilizou estatística (inclusive ele é professor adjunto de bioestatística) e que adorei essa frase onde ele diz achar divertido seu trabalho, comparando-o com uma história de detetive - "It's kind of fun because it's always really like a detective story trying to find out where the germs really are."
Charles Gerba.

Agora em relação ao resultado divulgado neste artigo tenho a dizer, primeiro aos homens:
- fiquei com uma dúvida cruel em relação a afirmativa de que o lugar mais fértil para a proliferação de bactérias são as carteiras dos homens. Está na hora de vocês fazerem uma limpeza e começar jogando aquele monte de papeizinhos que vocês vão juntando na balada... é aqueles com os telefones...

Agora
para as mulheres:
- um lanchinho é bom e recomendado por médicos, mas pela afirmação feita pelo Sr. Gerba, está existindo um certo exagero nesse cuidado... desta forma, não quero escutar, depois, ninguém reclamando que está gorda...

0 Observações: